Qui, 21 de Setembro de 2017



Entrada gratuita. Evento técnico. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Capital fluminense será sede da Semana Rio Industrial e Rioparts no segundo semestre de 2012

Relatório anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês), publicado pela ‘Revista Hotéis’ mostra que o Rio de Janeiro foi a cidade brasileira que mais abrigou eventos internacionais em 2011, contabilizando 69 contra 60 de São Paulo.

A capital fluminense também ostentou o segundo lugar no ranking das Américas, seguida de São Paulo, que obteve o terceiro lugar. O Rio de Janeiro será sede, no segundo semestre, de duas das principais feiras de negócios do país: a Semana Rio Industrial (de 22 a 25 de agosto) e a Rioparts (de 3 a 6 de outubro). Programados para o Riocentro, os dois eventos são referência em número de expositores e em prospecção de negócios.

A proximidade da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016, deve alavancar a produção industrial do Rio de Janeiro, dando novas dimensões à planta fabril e gerando um volume de negócios que deve atingir R$ 30 bilhões.

De acordo com o relatório do ICCA, o número de municípios do Brasil que receberam eventos, em 2011, subiu de 48 para 57. Depois de Rio e São Paulo, Salvador alcançou o terceiro lugar, com 17 eventos, Florianópolis e Brasília mantiveram o mesmo patamar de 2010, com 13, Porto Alegre (12), Recife (10) e Curitiba (9). Foz do Iguaçu e Ouro Preto, com 8 cada, completam a lista dos dez primeiros.

Com exceção de Cuiabá (MT), todas as cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa 2014 estão listadas entre os 26 municípios que receberam mais de um evento internacional em 2011, o que reforça a tendência de que a realização do Mundial deve alavancar a economia nas principais cidades-sede e tornar-se o motivador da implantação de um novo polo industrial no país. O fato do Rio abrigar também a Olimpíada 2016 deve contribuir decisivamente para transformar a economia do estado nos próximos anos. O Rio, definitivamente, está a um passo do paraíso.











Quero Visitar

Catálogo de Expositores

Newsletter






Publicidade





Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz

Twitter

Loading..

Redes Sociais