Segunda, 20 de Novembro de 2017



Entrada gratuita. Evento técnico. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Programada para acontecer entre os dias 3 e 6 de outubro deste ano, no Riocentro, a Rioparts – Feira Internacional da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva – é o único evento deste porte agendado para o segundo semestre do ano.

Em março, a feira, que chega à sua terceira edição, ganhou o apoio institucional da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio – RJ), em um acordo que celebra um aporte financeiro por parte da entidade sindical na locação com desconto de um espaço de 100 m², estabelecendo como contrapartida o financiamento de caravanas de lojistas e profissionais de balcão de reposição, que seriam transportados para o evento durante os quatro dias de sua realização.

Além da Fecomércio-RJ, a Rioparts também conta com o apoio institucional dos Sindicatos da Indústria de Reparação Automotiva do Paraná e Rio Grande do Sul, do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande Sul, do Conselho Nacional de Retífica de Motores, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Sedeis) e do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), entre outros.

É do IQA a iniciativa de criar, em parceria com laboratórios e organismos internacionais, em todo o mundo, a certificação de produtos automotivos, garantindo assim a qualidade do produto que chega ao país.

Decisão semelhante deve ser aplicada pelo governo federal a partir de 2013, com a obrigatoriedade da fiscalização por especialistas brasileiros em solo estrangeiro de peças e acessórios automotivos importados. Os países mais visados são a China, a Coréia do Sul, a Índia, a Tailândia e Taiwan.

De acordo com Nelson Gimenes, sócio da BGP Encopeças, empresa expositora da Autopar, feira de fornecedores da indústria automotiva realizada no Paraná, “a fiscalização nos países estrangeiros deve alavancar os negócios das feiras técnicas rumo à qualidade e não à concorrência pelo baixo custo e pelo produto de má qualidade”.

 


Fecomércio do Rio é a mais nova apoiadora institucional da feira Rioparts, marcada para outubro no Riocentro.











Quero Visitar

Catálogo de Expositores

Newsletter






Publicidade





Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz

Twitter

Loading..

Redes Sociais