Segunda, 20 de Novembro de 2017



Entrada gratuita. Evento técnico. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis.

A proximidade da Copa do Mundo 2014, no Brasil, e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, deve incrementar a indústria e transformar o estado carioca em uma das maiores potências automotivas do país.


A afirmação é de André Renato Ferreira, representante da LNG Automotive Parts e presidente da Comissão Organizadora da Rioparts, feira internacional da indústria de autopeças e reparação automotiva, que acontece em outubro, no Riocentro.

“O Rio de Janeiro está vivendo o seu melhor momento. Estamos entrando em uma década de ouro no que se refere a investimentos no setor automotivo e na indústria de uma maneira geral. Em breve, vamos nos tornar uma capital mundial”.

André Renato ancora o seu otimismo no volume de recursos destinados ao Rio para as Olimpíadas e nas obras de grande porte que devem gerar milhares de empregos em um curto espaço de tempo.

CÍRCULO VIRTUOSO DA ECONOMIA

Ele cita como exemplo a construção da Siderúrgica de Itaboraí, no interior do Rio, que integra o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), além de um conjunto de obras de infraestrutura, cuja soma de recursos provenientes do setor público e privado ultrapassa R$ 100 bilhões.

“Só Itaboraí deve gerar a contratação de 2.478 motoristas de todos os tipos de veículos, do carro leve à empilhadeira, e alavancar os negócios dos setores de veículos e de autopeças. Além disso, o crescimento da renda do trabalhador irá traduzir-se também na venda de automóveis nas concessionárias. Ou seja, criaremos um círculo virtuoso da economia”, afirma.

http://feirarioparts.com.br/











Quero Visitar

Catálogo de Expositores

Newsletter






Publicidade





Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz

Twitter

Loading..

Redes Sociais